A Incrível História de Nick Vujicic – Uma Vida sem Limites

Nick Vujicic – Uma Vida sem Limites: Como superar suas limitações e ter uma vida extraordinária?

Escrevi esse artigo para contar a incrível história de Nick Vujicic (uma das pessoas mais sensacionais que já li a respeito).

Porque fiz isso?

Simplesmente porque tenho certeza que de alguma forma a mensagem dele pode ajudá-lo (a).

E quanto mais pessoas tiverem acesso à sua mensagem, mais pessoas serão beneficiadas.

Gostou do que vem por ai? Então aproveite e ajude a compartilhar essa mensagem com mais pessoas:

⇒ Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Email

Então vamos lá!

 

Nick Vujicic – História

O Australiano Nick Vujicic nasceu com uma rara anomalia congênita, conhecida como a síndrome Tetra-amélia.

Essa doença submete seus portadores à ausência dos membros superiores e inferiores.

Filho de devotos cristãos, ele sempre teve a presença de Deus em sua vida, no entanto, sua fé foi testada muitas e muitas vezes.

Nick sofreu bullyng na infância. Quis muito ser como as outras pessoas e, principalmente, como as outras crianças.

Passou por uma assustadora depressão, questionou a razão de ter nascido deficiente e, implorou a Deus para que seus braços e pernas brotassem.

Até que percebeu que teria que viver sem os membros e optou por buscar ser feliz com o que possuía, ao invés de passar a vida se lamentando pelo que não tinha.

Contrariando todas as probabilidades de ter uma vida replate de realizações e conquistas, Nick Vujicic, um dos primeiros deficientes físicos a ser integrado numa escola regular da Austrália, descobriu, ainda na adolescência, que possuía um dom: A comunicação.

Nick passou a palestrar em seu grupo de orações.

Formou-se na universidade, aos vinte e um anos de idade, graduando-se em Contabilidade e Planejamento Financeiro, numa diplomação dupla.

Além de dirigir sua organização sem fins lucrativos, Life Without Limbs (Vida sem Membros), Nick Vujicic se tornou palestrante motivacional e passou a viajar pelo mundo.

nick-vujicic-sucesso

Leva consigo palavras de otimismo por todos os lugares onde passa.

Cativa pessoas de várias idades e etnias com seu jeito extrovertido, ativo e extremamente feliz.

Utilizando uma linguagem simples e atual, os discursos de Nick Vujicic alcançam, principalmente, os adolescentes, porque abordam os temas atuais e muito dos problemas enfrentados por tantos jovens.

Talvez essa afinidade se dá, justamente, porque foi na adolescência, após uma enorme crise emocional causada por suas dificuldades físicas, quando ele encontrou a sua própria aceitação.

Você também quer ficar tranquilo em 2017 ?

Então digite seu e-mail abaixo e faça o download do seu Ebook com dicas exclusivas (passo-a-passo) para criar seu negócio próprio absolutamente do zero e altamente lucrativo ! (é grátis !)>

Atinge também o setor corporativo, com sua oratória extremamente motivacional, influenciando as pessoas a lutarem pelos seus sonhos e a conquistarem seus objetivos.

Um dos seus primeiros discursos motivacionais está no DVD Um grande objetivo de vida, filmado em sua maior parte em 2005.

Esse DVD é um breve documentário sobre sua vida doméstica e de como ele desempenha tarefas cotidianas sem seus membros.

Sua impressionante história de superação chamou atenção da mídia e logo Nick Vujicic estava falando em rede nacional, nos principais programas de entrevistas da TV.

Seus vídeos no canal do Youtube são acessados por milhares de pessoas ao redor do mundo.

Livro Nick Vujicic – Uma Vida sem Limites

livro-nick-vujicic

Em 2010, Nick Vujicic publicou o livro Uma Vida Sem Limites: Inspiração para uma vida absurdamente boa.

Nesse livro, Nick Vujicic narra sua emocionante história de forma intimista, revelando os detalhes que marcaram sua vida.

Desde o seu nascimento, relatando com muita sutileza o choque sofrido por seus pais ao descobrirem que acabavam de ganhar um bebê saudável, mas deficiente.

Passou por um tormentoso processo de aceitação, pois como todo adolescente, queria ser aceito. Se ajustar e encontrar seu lugar no mundo.

Mas só conseguia enxergar dificuldades; e ainda, sua busca incansável por viver uma vida sem limites era o que mais o incomodava.

O livro de Nick Vujicic aborda, principalmente, a questão dos limites impostos pela sociedade, pelas adversidades e principalmente por nós mesmos.

E como a visão limitadora anula as possibilidades de nossas vidas.

Ele surpreende a todos, mostrando que leva uma vida aventureira cheia de realizações e que sabe viver sem limites, mesmo que todas as probabilidades apontassem ao contrário.

nick-vujicic-uma-vida-sem-limites-surf

A narrativa visceral de Uma Vida Sem Limites, expõe como nós seres humanos somos suscetíveis ao desânimo e a depressão.

Como esses sentimentos são nocivos se permitirmos que dominem nossos pensamentos até tomarem conta de todo nosso sistema.

Saber reconhecer e enfrentar esses momentos de dúvidas e de medo quando eles surgem, é o primeiro passo para uma jornada de auto aceitação.

Esse dificultoso e lento processo só é possível se acreditarmos que somos agraciados com a bênção de termos talentos, inteligência e amor e que podemos compartilhá-los com outras pessoas.

Nick Vujicic afirma que encontrou a felicidade quando entendeu que sua imperfeição aos olhos dos outros era a sua perfeição aos olhos de Deus.

Já que percebeu que era uma obra de Deus, criado de acordo com um plano designado por Ele.

 

Deixando claro que sempre há espaço para o aperfeiçoamento e que ele está sempre tentando melhorar, para que, assim, possa servir melhor ao seu propósito no mundo.

Por meio de suas experiências, Nick se propõe a nos ajudar a enxergar que a maior parte das provações que enfrentamos nos dá a oportunidades para que descubramos quem estamos destinados a ser e como podemos usar nossos dons para ajudar outras pessoas.

Em seu livro de estréia, Uma vida sem limites, Nick Vujicic apresenta alguns métodos que o ajudaram a encontrar a esperança em meio à adversidade de uma vida fadada ao conformismo.

Para viver sem limites como Nick Vujicic, fiz uma lista dos principais pontos abordados no livro.

nick-vujicic-uma-vida-sem-limites-salto

Lições para Uma vida sem limites por Nick Vujicic

  1. Encontrar o grande sentido e propósito na vida – perceber o que realmente esperamos da vida e nos empenharmos apaixonadamente para conquistar a vida que sonhamos e que queremos.
  2. Ter muita esperança e acreditar que, mesmo nos momentos mais difíceis de nossas vidas, diante de situações de extremo desespero, ainda há esperança. Portanto, é necessário nos esforçarmos para enfrentar quaisquer que sejam essas circunstâncias. Porque sempre existe uma saída.
  3. Ter muita fé em Deus e acreditarmos que tudo é possível, até mesmo o inimaginável. Pois quando depositamos nossa total confiança em Deus, a felicidade pode surgir em quaisquer circunstâncias, até mesmo em meio às situações desesperadoras.
  4. De amor e autoaceitação – amar a si mesmo, antes de mais nada. Lembrando que se não nos aceitamos como realmente somos, as outras pessoas não o farão também.
  5. Ter atitude, fazendo o que for preciso para continuar focado em realizar nossos sonhos, por mais distantes que pareçam. Acreditando no poder de mudar as circunstâncias, indo atrás daquilo que mais desejamos.
  6. Reconhecer nosso espírito corajoso e escolher entre ser como aqueles indivíduos que dão importância apenas às decepções e insistem em enfatizar suas falhas e deficiências ou em ser como os vitoriosos que encaram períodos difíceis, lidam com pessoas daninhas e prejudiciais e, ainda aprendem com as experiências ruins e seguem em frente, assumindo o controle da própria vida e da sua felicidade.
  7. Sentir vontade de mudar e agir imediatamente após a decisão. Mesmo que começando com pequenas atitudes, isso mudará tudo!
  8. Ter um coração confiante – acreditar em nossa capacidade de superação é primordial em qualquer momento de nossas vidas, principalmente naqueles em que queremos escapar dos maiores problemas dos quais somos submetidos.
  9. Ter fome de aproveitar as oportunidades – não importa de onde surjam, por menor que sejam, quaisquer oportunidades que venham até nós, devem ser agarradas e aproveitadas conforme nossa percepção e disposição de realização.
  10. Possuir capacidade de avaliar riscos e rir da vida – A vida é repleta de revezes e muitas vezes nos deparamos com inesperados problemas, que vão desde o âmbito profissional, financeiro ao pessoal. Então é importante saber discernir até que ponto nós daremos importância à injustiça das dores sofridas ou aprendemos a lidar com os imprevistos, de modo que, buscaremos maneiras de seguir em frente, entendendo como avaliar os riscos, para não cometermos os mesmos erros e rirmos das embaraçosas situações que a vida nos coloca. Ficar se lamentando não fará surgir a solução dos nossos problemas. Agir, buscando uma resolução, faz com que a vida seja mais leve e flua em seu curso natural.
  11. Acreditar na missão de servir as pessoas e colocá-las em primeiro lugar – Mesmo que nossa busca por propósito esteja em plena marcha, não podemos nos sentir completamente realizados se não pudermos ajudar os outros. É como se só nos sentíssemos completos se todos à nossa volta estiverem bem.

nick-vujicic-uma-vida-sem-limites-superacao

Determinado a ajudar as outras pessoas a superarem os mais diversos obstáculos encontrados ao longo de cada jornada, Nick Vujicic destaca em sua obra, a importância de nutrir a esperança, mesmo diante dos maiores infortúnios, pontuando que, é diante do sofrimento que nos fortalecemos e ganhamos disposição para conquistar tudo que sonhamos, independente de condições físicas, financeiras e expectativas limitadoras.

Aliás, romper os próprios limites é a ordem da vez.

Viver sem limites é o seu lema.

Basicamente Uma Vida Sem Limites ensina como devemos absorver o aprendizado que recebemos ao atravessarmos experiências ruins e situações desesperadoras, transformando-as em um gatilho para a grande mudança de atitude que alterará nossas vidas para sempre.

Ou seja, muitas vezes, são os obstáculos que surgem em nossa jornada que nos mostram quem realmente estamos destinados a ser.

Algumas pessoas atravessam as adversidades como vencedoras, descobrindo uma força que nem sabiam que possuíam e agem para possibilitar as mudanças necessárias para sanar seus problemas o mais rápido possível.

Outras se entregam ao desespero e apenas aceitam que certos eventos estão acima de seu controle e compreensão e se concentram em esperar que a situação se resolva sozinha, sem mover um único dedo para alterar tal cenário.

O livro de Nick Vujicic nos impulsiona a soltar as amarras das restrições impostas à nossa existência nos ajudando a reconhecermos nosso próprio valor e a entendermos que temos uma contribuição a dar ao mundo sem nunca desistirmos dos nossos sonhos.

Viver sem limites é quando mesmo nos sentimos frustrados, devemos observar que o senso de frustração significa que queremos mais do que temos, e isso é bom.

Ambicionar uma vida melhor é saudável e nos dá um propósito e ele os fará buscar a felicidade.

Devemos sempre pensar que temos a opção de desistir e aceitar o que temos e viver uma vida infeliz, repleta de insatisfações ou, seguir em frente e batalhar por uma vida melhor, realizada e feliz.

Uma vida sem limites.

nick-vujicic-casamento

O ponto de vista que Nick Vujicic defende é que tudo acontece por uma razão e mesmo o que parece terrível pode resultar em algo bom, porque cada um de nós tem um dom, um talento, uma habilidade ou uma aptidão e, o caminho para a realização pessoal e a felicidade, está nesse talento que nos cativa e que ao exercermos, ele nos dará imenso prazer.

Com um discurso motivacional, extremamente contagiante, Nick Vujicic afirma que temos uma visão limitada sobre o nosso futuro.

E que maravilhas nos esperam a nossa frente, desde que, deixemos nosso estado de conforto e partimos para a ação em busca de realizarmos nossos sonhos e nos tornarmos pessoas mais felizes.

Afinal, depende exclusivamente de nós, definirmos o que nos faz bem e o que nos deixa mal, facilitando nossas escolhas a respeito de quais batalhas devemos travar e lutar.

Nick Vujicic ainda lembra que a realização e a satisfação não têm nada a ver com a conquista de bens materiais, uma vez que, objetos como a casa perfeita, o carro do ano, a roupa da marca mais badalada, fazem parte de uma ilusão coletiva, já que quanto mais você tem mais você quer.

Ou seja, assim você passará a vida buscando conquistar coisas que nunca serão suficientes para suprir sua ânsia por felicidade.

Ciente de que não existem atalhos para alcançar nossos objetivos e encontrar a aspirada felicidade, ele nos aconselha a focar no ser e não no ter.

Porque a felicidade vem de dentro e ela se reflete em todas as áreas das nossas vidas, influenciando nossos relacionamentos pessoais e profissionais.

Na prática, o primordial é reconhecer qual o propósito de nossas vidas.nick-vujicic-uma-vida-sem-limites

Depois reconhecer quais são os nossos talentos e paixões.

Em seguida colocá-los em funcionamento, acreditando que tudo pode acontecer se nós estivermos focados em conquistar nossos objetivos e nos movimentarmos rapidamente em direção da ação, mesmo sabendo que não encontraremos satisfação instantânea e nem resoluções imediatas, já que a paciência é um fator importante nesse processo.

Viver sem limites é saber resistir à tentação de se prender nas situações apresentadas pela vida, mesmo quando elas pareçam ser tudo o que podemos ter.

Uma vida sem limites é uma vida repleta de fé, esperança, sonhos e ação contínua em busca de realizações.

Um grande abraço,

Renan Mazucante

Voltar à Página Inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *