Os Melhores [e Obrigatórios] Livros Sobre Negócios para Ler em 2018

Atualizado: 19/10/2018

Olá meus caros! Tudo bem?

Vocês se lembram daquela lista sobre livros de empreendedorismo?

Para complementar aquela lista, separei os melhores livros de negócios que transformaram o meu jeito de pensar.

Bom, todos nós (especialmente os novos empreendedores) devemos nos aperfeiçoar constantemente e buscar o conhecimento para enfrentar os desafios do dia a dia, tanto profissionais quanto pessoais.

Ler faz com que possamos estar em contato com novas idéias e, assim, conseguir insights para desenvolver nossas habilidades em seu negócio.

O meu conselho é que se você deseja obter sucesso, deve se tornar um leitor assíduo, mas, não é qualquer tipo de leitura que vai nos levar ao topo.

Por esse motivo separei uma lista não somente com os livros sobre negócios mais vendidos e mais lidos, mas sim com os best-sellers (e meus preferidos) para esta jornada.

compre-agora-pela-amazon-os-best-sellers-sobre-negocios

Os 6 Melhores Livros de Negócios de Todos os Tempos [Mais Vendidos]

Para quem se interessar vou deixar ao final das descrições o link da Amazon para que você possa comprar na internet e receber no conforto da sua casa.

Vamos lá?

1. Mindset: a nova psicologia do sucesso – Carol Dweck

mindset

Este livro me levou a uma reflexão sobre o modo como encaramos a vida e a nossa própria capacidade de nos desenvolvermos e melhorar.

Mindset é exatamente esse modo de enxergar e lidar com as mais diversas situações e sobre como lidamos com nossos objetivos.

A autora especializada em motivação, parte do pressuposto de que existem dois tipos de mindset, o fixo onde se acredita que as habilidades não mudam, ou seja, são traços de personalidade e o de crescimento que nos faz acreditar na possibilidade de nos desenvolvermos e crescermos, alcançando assim o sucesso.

O livro ainda nos mostra como identificar, mudar e moldar o nosso mindset.

Com uma linguagem clara e muitos exemplos, este é certamente um dos melhores livros de negócio, com foco na mudança de mentalidade, que já li e recomendo.

 

2. O poder 80/20: Como aplicar as Leis da Natureza em sua vida e nos negócios – Richard Koch

o-poder-do-80-20

Com uma abordagem dinâmica, o autor nos aconselha a abandonar as ideias de sucesso pré-definidas e conhecermos as leis naturais que podem ser aplicadas aos negócios e empreendimentos.

O livro é muito bom para quebrar paradigmas que determinamos e nos impedem de atingir o sucesso desejado.

Usa como exemplo as teorias de Einstein, Newton e outros grandes nomes para traçar paralelos com o mundo empresarial e deixa o leitor perceber as inúmeras possibilidades de uso.

O autor explica que utilizando o poder do 80/20 é possível aproveitar muito melhor todas as oportunidades para construir uma carreira de sucesso e uma empresa próspera.

É o terceiro livro do autor sobre este mesmo tema e recomendo os demais, mas este ainda é em minha opinião um dos melhores livros de negócios de todos os tempos.

3. Scrum: A Arte de Fazer o Dobro do Trabalho na Metade do Tempo – Jeff Sutherland

scrum

Este livro está na lista dos livros de negócios mais vendidos da Amazon, e não é a toa que também está na minha seleção de preferidos sobre o tema.

Afinal, quem nunca quis fazer mais, em menos tempo e melhor?

É exatamente sobre isso que o autor fala ao apresentar esse novo processo de gestão.

Percebi um aumento significativo na minha produtividade depois de ler e aplicar as técnicas na minha rotina empresarial.

Aliás, também é possível comprar esse livro de negócios em pdf, ou melhor, na versão ebook Kindle para ler no celular.

 

4. Pense simples: Você só precisa dar o primeiro passo para ter um negócio ágil e inovador – Gustavo Caetano

pense-simples

O livro do Gustavo Caetano, que começou a empreender aos 19 anos, fala de inovação e do quanto muitas vezes complicamos processos que deveriam ser simples.

O mais interessante são as reflexões a respeito da mentalidade de sucesso moldada por meio de experiências de fracasso, sob a lógica de manter a simplicidade para inovar, além da não aceitação quanto aos cenários atuais e a agilidade aplicada para aumentar o potencial inovador.

Não é à toa que este está entre os melhores livros de negócios que já li, pois é leve e realmente nos convida a refletir e a simplificar nossos projetos.

5. Transformando Networking em Negócios – Jorge Menezes

transformando-networking-em-negocios

Todos sabemos da importância de construir redes de contatos eficazes e dos cuidados que devemos tomar para não transformar essas pessoas em meros degraus para chegarmos ao topo.

Aqui o autor fala a respeito de como criar parceria com os contatos e fazer grandes negócios para obter sucesso.

O livro ainda ensina como identificar oportunidades e ameaças, avaliar padrões de comportamento que podem ser usados no momento de construir alianças, aumentar a capacidade de sobreviver às mudanças no ambiente empresarial e a construção de uma rede sólida.

6. Rápido e Devagar – Daniel Kahneman

rapido-e-devagar

Este está na minha lista de melhores livros de negócios por um motivo muito especial.

Não sei se vocês já perceberam, mas algumas vezes deixamos que os pensamentos nos conduzam e tomamos decisões ruins na vida pessoal e profissional.

Neste livro o autor fala dos padrões e como pensar rápido ou devagar pode influenciar em nosso sucesso e em quais momentos fazer uso de uma ou outra maneira de raciocínio.

Acho fascinante a forma como ele nos prova que muitas vezes decisões tomadas de modo rápido deveriam exigir um certo raciocínio e virce-versa.


Dica: Como aproveitar ao máximo a leitura

Diferente das leituras de lazer, uma leitura dos melhores livros de negócios deve ser feita de maneira a aproveitar ao máximos as lições aprendidas.

Faço uso do seguinte método para aprender melhor:

  • Ler com um caderno e caneta próximos para anotar os insights.
  • Reler para compreender melhor os conceitos dos autores.
  • Procurar por outros títulos dos mesmos autores que tragam informações complementares.
  • Anotar em um caderno como as lições aprendidas podem ser inseridas na rotina da sua empresa e como podem alterar a maneira como lidam com os negócios e, até mesmo, a vida pessoal.

Com esses passos fica mais fácil compreender e aplicar os conceitos abordados aproveitando melhor a leitura.

Conforme me atualizar vou trazer outros títulos para você se inspirar e adquirir cada vez mais conhecimento para alcançar o sucesso.

Agora que já conhecem quais são os melhores livros de negócios da minha lista, me contem nos comentários se já leram algum desses títulos e se tem outros para me indicar,ok?!

Caso queira ver mais dicas de livros, confira o artigo que preparei com outros livros que considero essenciais para todo empreendedor digital:

Você Também Pode Gostar:

Abraços!

Mantenha-se Forte, Sempre!

-Renan

Portal Carreira e Empreendedorismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *