Opa, tudo bem? Renan Mazucante passando por aqui com uma lista com 5 Livros de Educação Financeira que todo mundo precisa ler e que eu particularmente recomendo a leitura.

Como forma de melhorar suas habilidades em quaisquer que sejam as áreas, os livros aparecem como grandes aliados, pois possuem alto conhecimento a baixo custo. Por isso resolvi trazer os 5 livros de educação financeira que vão te ajudar a começar a mudar sua mentalidade sobre finanças até se tornar um investidor. Vamos lá?

Ao clicar nos links ao longo do texto para cada livro de educação financeira, você pode comprar diretamente pelo Site da Amazon Brasil e receber em casa, ou comprar a versão Kindle e acessar ele online de qualquer lugar! A compra é feita pelo site da Amazon Brasil, ou seja, é completamente segura.

compre-agora-pela-amazon-os-best-sellers-sobre-empreendedorismo

Os 6 Melhores e Mais Vendidos Livros de Educação Financeira de Todos os Tempos

  1. Pai Rico, Pai Pobre

Livros de Educação Financeira

O primeiro item da nossa lista de 5 livros de educação financeira é “Pai Rico, Pai pobre” escrito por Robert T. Kiyosaki e Sharon Lechter.

Esse é um dos livros mais vendidos da área em todo o mundo. Além disso, é também um dos livros mais comentados na década devido a sua qualidade.

O livro é baseado na história do autor que conta sobre a vida do seu pai biológico, que era um homem extremamente inteligente e honesto, mas que nunca alcançou a independência financeira.

Em contraposição a isso, o livro apresenta o pai de um grande amigo do autor, que nunca chegou a concluir o ensino médio, porém que se tornou o homem mais rico do Havaí, e que passou grandes e valiosos ensinamentos para Kiyosaki.

O livro “Pai Rico, Pai Pobre” é de grande importância para aqueles que tem interesse em construir um patrimônio, já que ensina que, com a inteligência financeira, grande parte dos problemas cotidianos podem ser resolvidos.

Além disso, o livro faz com que seus leitores reflitam criticamente sobre aquilo que normalmente se liga ao sucesso.

O autor critica essa visão fazendo com que o leitor enxergue que pode fazer além daquilo e/ou diferente daquilo para que se consiga alcançar a independência financeira. Exemplos disso são:

  • Ao invés de estudar muito para trabalhar em uma empresa de grande porte, você pode estudar muito para empreender e alcançar o sucesso;
  • Ao invés de pensar que não se pode comprar tal bem, você deve pensar no que precisa fazer para comprar aquilo que se deseja.

Sem dúvidas, é o número 1 da minha lista de 5 livros de educação financeira.

“Pai pobre, Pai rico” é com certeza um livro incrível para se ter na sua cabeceira. Além disso, se você já é pai, lembre-se de repassar esse conhecimento para os seus filhos.

 


  1. Quem pensa enriquece

Livros de Educação Financeira

Do autor Napoleon Hill, a segunda obra da lista de 5 livros de educação financeira, “Quem pensa enriquece” foi lançado na década de 1930, porém conta com ensinamentos válidos até os dias de hoje.

Os ensinamentos foram adquiridos pelo autor após o mesmo passar 20 anos estudando o segredo dos milionários de forma a entender porque muitos querem alcançar a riqueza, mas poucos conseguem.

Para buscar informações desse tipo, Hill acompanhou de perto nomes consagrados como Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillete e neles encontrou 15 características comuns, onde se destacam a persistência e a agilidade na hora de tomar decisões.

Se você ainda está em dúvida sobre o livro “Quem pensa enriquece”, saiba que o mesmo é um dos maiores best-sellers e já vendeu mais de 30 milhões de exemplares em todo o mundo.

E não é por acaso que eu coloquei esse livro na lista de 5 livros sobre educação financeira que todo mundo precisa ler.


  1. Os segredos da mente milionária

Livros de Educação Financeira

O terceiro item da lista, você não pode deixar de ter na sua cabeceira. O livro os segredos da mente milionária foi escrito por T. Harv Eker e fará com que você reflita sobre o que o autor chama de “o seu modelo de dinheiro”.

Nada mais é que um conjunto de coisas que cada um de nós acredita desde a infância, e que assim molda o futuro financeiro das pessoas. O foco principal deste livro é a simplificação, que para o autor é a habilidade para cortar gastos e investir em um estilo de vida que dependa menos de dinheiro.

Para o mesmo, uma vez que se tenha menos gastos, é possível investir de forma mais forte para atingir seus objetivos financeiros. Além disso, o livro também fala de como você pode agir de forma que o seu dinheiro trabalhe para você tanto quanto você trabalha para ele, e ainda a como atrelar os seus esforços aos seus resultados.

Basicamente falando, para você que deseja ter um sucesso na área de educação financeira, esse é um livro que você não pode deixar de ler.


  1. Casais inteligentes enriquecem juntos

Livros de Educação Financeira

Se você busca por uma independência financeira e possui um relacionamento sólido, recomendo muito que o casal leia esse livro. É uma obra do autor brasileiro Gustavo Cerbasi, e o best-seller “Casais inteligentes enriquecem juntos” foi o responsável por inspirar o filme “Até que a sorte nos separe”.

Falando de uma forma geral, o livro traz ensinamentos para os mais diversos tipos de casal desde a namoros recém iniciados até a casais que estão comemorando as suas bodas de ouros.

A ideia do livro é demonstrar estratégias diferentes e capazes de levar todos os casais a uma parceria inteligente na administração das finanças família. Afinal, quando o casal decide organizar as finanças familiares e têm objetivos em comum, a independência financeira chega muito mias rápido.


  1. O investidor inteligente

Livros de Educação Financeira

Se você pretende investir em mercados sujeitos à especulação, o ultimo livro da lista de 5 livros sobre educação financeira é feito exatamente para você. Do autor Benjamin Grahan, o livro o investidor inteligente traz uma rigorosa disciplina de investimento em ações e títulos do governo.

Além disso, a obra tem seu foco voltado para o conceito de “valor de investimento” que nada mais é que uma proteção sobre os investidores de forma a evitar que os mesmos cometam grandes erros.

Lançada em 1949, a obra “O investidor Inteligente” é até os dias atuais considerada como a bíblia do mercado de ações. Entre os leitores mais famosos, encontra-se o milionário Warren Buffet, que diz que os ensinamentos do livro foram de grande importância para o seu sucesso no setor financeiro.


E você, já leu algum desses livros? Me conte nos comentários e vamos ajudar mais pessoas organizar suas finanças e sua vida!

Um forte abraço e Conte Comigo!

Mantenha-se Forte, Sempre!

Renan Mazucante – Portal Carreira e Empreendedorismo

Veja Também:

Veja Também:

Shares