Os Melhores Livros De Administração Para Ler Ainda Este Ano e Gerenciar Sua Empresa Como Nunca Antes

Atualizado: 31/10/2018

Olá meus caros! Tudo bem com vocês?

Eu sempre recomendo algumas leituras para os novos empreendedores e para aqueles que já possuem um negócio em funcionamento, então preparei uma lista com os melhores livros de administração que já li para você começar a ler e aplicar no seu negócio em 2018.

Quem deseja se tornar um empreendedor de sucesso precisa adquirir uma série de conhecimentos a fim de ter informações e orientações de profissionais renomados para alcançar os seus objetivos profissionais .

Entretanto, muitas vezes, temos dificuldade de identificar cursos, livros e demais materiais que realmente podem agregar em nossa jornada empreendedora.

Quando o assunto é administração, o conhecimento pode fazer grande diferença, pois vai determinar a maneira como lidar com seus funcionários, finanças, formação de preços e todos os outros pormenores que fazem parte da gestão de uma empresa.

Pensando nisso fiz uma lista com os livros mais vendidos e lidos ultimamente que tem me ajudado a administrar melhor os meus negócios.

Confiram Abaixo!

compre-agora-pela-amazon-os-best-sellers-sobre-administracao-de-empresas

Os 7 Melhores Livros de Administração que Mudaram a Minha Vida [Mais Vendidos]

Ao preparar esta lista preferi não focar em livros de administração para faculdade, mas sim, escolher aqueles livros que se relacionam melhor com o universo empreendedor na prática, tanto o digital quanto o físico, trazendo assim uma linguagem mais dinâmica e rapidamente aplicável no seu negócio.

Para facilitar sua busca pelos títulos citados, também adicionais links logo abaixo das descrições, ok?

Agora vamos às indicações!

1. Administração para não Administradores: a Gestão de Negócios ao Alcance de Todos – Idalberto Chiavenato

administração-para-nao-administradores

Reconhecido por escrever livros de administração para a faculdade, Chiavenato foge um pouco do contexto extremamente didático ao explicar de modo prático os conceitos de administração para profissionais dos mais diversos setores que ocupam cargos de liderança.

Com uma linguagem clara, ele discute sobre marketing, finanças, logística, gestão de pessoas e questões voltadas aos aspectos de produção das empresas.

Recomendo a leitura, pois acredito que é muito importante que os empreendedores de conheçam os diversos aspectos da utilização de recursos, a fim de alcançar o sucesso e minimizar os desperdícios.

Compre agora clicando na imagem abaixo:

 

 

2. Blink A Decisão Num Piscar de Olhos – Malcolm Gladwell

blink

Neste livro o autor nos leva a perceber como as decisões se formam em nossas mentes e como, muitas vezes sem pensar, podemos fazer escolhas erradas.

Com vários exemplos, nos conduz à compreensão dos padrões estabelecidos em nossos cérebros e nos ensina a filtrar apenas as informações necessárias para a tomada de decisão.

Eu o considero um dos melhores livros de administração que já li, pois me ajudou a compreender melhor a maneira como via as oportunidades de negócio que surgiam e a entender que, como empreendedores, precisamos ter uma visão fora do senso comum.

Compre agora clicando na imagem abaixo:

3. O poder da ação – Ph.D. Paulo Vieira

o-poder-da-acao

O autor que é coach ePh.D em administração pela Universidade da Flórida, usa de uma linguagem clara para nos mostrar que muitas vezes nossas atitudes são sabotadores do sucesso que pretendemos obter.

Gosto particularmente de fazer uso das teorias voltadas para o meio empresarial, utilizando os exercícios práticos para me ajudar a tirar as metas profissionais que tenho do papel.

O Poder da Ação é certamente um dos melhores livros de administração que nos revela no decorrer dos seus sete capítulos a importância de evitar procurar culpados para nossos fracassos e a responsabilidade que temos quanto ao cumprimento dos nossos projetos.

Recomendo principalmente aos novos empreendedores, pois é uma leitura que nos faz refletir e assumirmos os riscos necessários para obtermos sucesso.

Aliás, também tenho um artigo falando sobre o curso O Poder do Foco, do mesmo autor. Vale a pena conhecer.

Compre agora clicando na imagem abaixo:

4. Dobre seus Lucros – Bob Fifer

dobre-seus-lucros

Este é um dos meus livros de administração financeira favoritos, pois com uma abordagem bastante direta, o autor revela maneiras de reduzir custos, motivar a equipe, deixar seus funcionários mais produtivos, além de ser capaz de aumentar o preço dos produtos sem deixar seus clientes insatisfeitos.

Gosto principalmente da maneira prática que o livro ensina a realmente tomar caminhos que podem dobrar em pouco tempo o lucro da empresa.

Compre agora clicando na imagem abaixo:

 

5. A estratégia do Oceano Azul – W. Chan Kim

a-estrategia-do-oceano-azul

Reconhecido como um dos melhores livros de administração de todos os tempos e um grande best seller, A Estratégia do Oceano Azul revela maneiras de conquistar os nichos não explorados tornando a concorrência irrelevante para o seu negócio.

Em minha opinião, é um livro super necessário nos tempos atuais, onde o empreendedorismo digital tem se tornado cada vez mais frequente e, apesar de trazer grandes oportunidades, também traz a ameaça da concorrência.

O livro ensina técnicas para encontrar o “oceano azul” da sua empresa e obter assim sucesso no nicho escolhido.

Compre agora clicando na imagem abaixo:

 

6. De Zero a Um. O que Aprender Sobre Empreendedorismo com o Vale do Silício – Peter Thiel

de-zero-a-um

Tão dinâmico e surpreendente quanto o livro de administração geral recomendado anteriormente, neste título o autor nos leva a pensar no quanto a concorrência pode ser prejudicial aos negócios e estimula o leitor a buscar o monopólio das ideias para assim ser sempre único naquilo que faz.

Não é exatamente uma lição sobre empreendedorismo ou gestão, mas é um dos melhores livros de administração  que já li, pois me fez parar de buscar repetir modelos de sucesso, mas usá-los como inspiração para encontrar o meu próprio caminho inovador.

Compre agora clicando na imagem abaixo:

 

 

7. O monge e o executivo – James C. Hunter – Minha principal escolha entre os melhores livros de administração

o-monge-e-o-executivo

E chegando ao fim da nossa lista sobre os melhores livros de administração que já li e recomendo, não poderia faltar este título. Tudo bem, sei que muitas pessoas já leram, mas proponho um novo olhar sobre este livro.

Como empreendedores, é preciso desenvolver diversas habilidades, não apenas de administradores de processos, mas também de pessoas. É exatamente sobre como fazer isso que o livro fala ao nos revelar um personagem que, ao deixar sua vida anterior para tornar-se monge, nos traz importantes lições para o mundo corporativo.

Compre agora clicando na imagem abaixo:

 

 


Enfim pessoal, esta é a minha lista de títulos preferidos sobre o tema, que também são livros de administração baratos e, como disse anteriormente, se manter informado e buscar constantemente o conhecimento é imprescindível para o sucesso, principalmente dos novos empreendedores.

Agora que já conhecem os melhores livros de administração na minha opinião que tal escrever nos comentários aqueles que vocês já leram e novas sugestões de títulos?

Você Também Pode Gostar:

  • Os Melhores Livros para Todo Empreendedor de Sucesso Ler – Saiba Mais
  • Os Melhores Livros Sobre Negócios para Ler – Saiba Mais
  • Os Melhores Livros De Marketing Que Você Precisa Para Seu Negócio Aumentar as Vendas – Saiba Mais
  • Os Melhores Livros De Economia Para Ler Ainda Em 2018 – Saiba Mais

Abraços

Mantenha-se forte, Sempre!

Renan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *