As Melhores Dicas e Ideias para Trabalhar por Conta Própria – Ganhe Dinheiro com Negócios de Pouco Investimento

Muitas pessoas ainda acreditam que é necessário um alto investimento para abrir uma empresa, mas com os avanços da tecnologia essa não é mais uma verdade.

Cada vez mais nascem negócios de sucesso que permitem o trabalho em Home Office, com estrutura mínima, e isso reduz muito os custos iniciais de abertura.

Os hábitos dos consumidores mudaram muito nos últimos anos e o mercado digital permite essa possibilidade de trabalhar com mais flexibilidade e menor custo fixo no seu lar.

Tenho visto centenas de empresas que funcionam somente online.

E os custos são apenas de manutenção do site ou loja virtual (que são baixíssimos) onde o serviço ou produtos serão divulgados.

trabalho-para-mim-mesmo

Mas não pense que, por trabalhar em casa, estamos falamos de um mero “bico”.

Ao contrário, a empresa pode e deve ser vista como um empreendimento formal com grande potencial de crescimento.

Mas como decidir qual negócio investir?

Nesse artigo você irá encontrar as melhores ideias para trabalhar por conta própria, em casa ou abrindo um negócio do zero.

Mas antes das ideias, vamos começar do início.

O Primeiro Passo – Dicas para Trabalhar e Lucrar Trabalhando para Você Mesmo!

Dica 1 – Escolha, com cuidado, o que irá fazer no seu lar

Você precisa trabalhar com algo que você goste de fazer, para que o negócio não acabe se tornando um tormento.

A primeira coisa que você deve fazer então é listar as coisas que gosta de fazer ou as que você tem experiência e pode oferecer às pessoas.

Dica 2 – Planeje antes de iniciar seu projeto

Defina também quanto tempo você tem disponível para desenvolver essa novo trabalho.

Pode ser que você ainda esteja trabalhando em outro lugar ou que tenha compromissos diários que restrinjam seus horários.

Organizaçao é TUDO!

Dica 3 – Não misture um ambiente da casa com seu espaço de home office

É importante também que você tenha um espaço próprio para trabalhar em sua casa.

Pode ser uma mesa em um ambiente separado, ou um escritório, um quarto, um lugar para guardar documentos e poder se concentrar no trabalho.

Dica 4 – Consulte um profissional em contabilidade

Para abrir a empresa legalmente será preciso consultar órgãos públicos sobre os trâmites legais e as licenças necessárias.

Faça essa consulta antes para já iniciar a empresa com tudo certo e evitar problemas.

formas-de-empreender-e-ganhar-dinheiro-por-conta-propria

[Top 6] – As Melhores Ideias e Maneiras de Trabalho por Conta Própria em 2018

O melhor negócio dependerá das suas habilidades, mas listamos abaixo algumas ideias (comprovadas) para trabalhar e lucrar como autônomo (ou seja, trabalhando para si mesmo) e gerar a renda que você precisa.

Veja Também: Como Trabalhar em casa e Ganhar muito Dinheiro – 7 Maneiras Extremamente Lucrativas

1. Fotógrafo

É preciso investir em cursos e equipamentos para oferecer um serviço de qualidade e atrair mais clientes, mas esse é um mercado que sempre tem espaço para novos talentos.

Se a fotografia é uma paixão, você pode aproveitar os eventos em escolas, festas de aniversários de amigos, casamentos e até mesmo eventos públicos para oferecer seus serviços e começar sua clientela.

2. Serviços de beleza

O setor de beleza nunca está em baixa e oferece grandes oportunidades de sucesso.

Dependendo do caso, pode ser preciso investir em um curso profissionalizando como de cabeleireiro ou manicure, mas o atendimento pode ser feito em casa mesmo ou na casa da cliente, enquanto não for possível abrir seu próprio espaço.

3. Cerimonialista ou organizador de eventos

Esse é outro mercado que sempre está em movimento e é uma das melhores ideias para trabalhar como autônomo.

As pessoas casam e fazer festas, seja particular ou empresarial, e se você for uma pessoa organizada e com bons relacionamentos pode fazer sucesso nessa carreira.

É preciso muito comprometimento e organização já que você será contratado para cuidar de tudo relacionado a um evento.

Contatos e parcerias com buffets, decoradores e músicos são muito bem vindos.

4. Redator de conteúdo para internet

A internet é movida por conteúdo e a maioria das empresas necessita de profissionais que criem artigos e outros materiais relevantes para seus negócios.

Essa é uma área em pleno crescimento e quem tem boa escrita se destaca com facilidade.

Você pode se cadastrar em plataformas de freelancer e se candidatar para projetos desse tipo.

Fazendo um bom trabalho você consegue trabalhos fixos ou contínuos.

5. Secretária remota

Hoje em dia a tecnologia permite que você ofereça serviços de secretária sem sair de casa.

Muitas empresas pequenas precisam desse serviço que inclui desde a prospecção de novos clientes e agendamento de reuniões até mesmo o atendimento e a transferência de ligações.

6. Serviço de clipping

O clipping é o acompanhamento de uma empresa na imprensa, através das notícias divulgadas nos diversos meios de comunicação como jornais impressos, revistas, sites e televisão.

Você pode ser contratado para fazer o clipping de uma empresa e realizar o serviço de casa, apenas com a assinatura dos jornais e revistas segmentados, ou assistindo telejornais.


Concluindo…

Essas são apenas algumas ideias para trabalhar com pouco investimento e de forma autônoma, trabalhando por conta, mas independente da sua escolha, será preciso administrar o seu negócio e sua empresa.

E a melhor forma de fazer isso é utilizar um Sistema ERP Online que centraliza todas as informações importantes do negócio.

Um Sistema de Gestão Empresarial Online como o sugerido unifica o controle de estoque, cadastro de clientes, as informações financeiras como recebimentos e pagamentos, fluxo de caixa, emite notas fiscais eletrônicas, realiza os registros das vendas diretas, emissão de relatórios online e toda a parte de controle financeiro.

Ou seja, vai lhe economizar um baita tempo!

Agora é com você meu/minha amigo(a)!

Escolha uma das atividades que sugeri acima e que lhe faça feliz e aproveite o mercado aquecido, gerando mais renda para sua família ou até mesmo iniciando um grande negócio que poderá mudar a sua vida.

OS: Essas formas e maneiras para se trabalhar de forma autônoma suferidas acima foram escolhidas à dedo, baseado em diversas pesquisas que realizei nos últimos meses. São ideias comprovadas para você trabalhar, lucrar e ainda estar perto de casa, da família e amigos.

Grande abraço,

-Renan Mazucante

Carreira e Empreendedorismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *