Harvey Specter – 19 Frases e Lições de Negócios e Empreendedorismo que Podemos Aprender com o Ator da Série Suits




harvey-specter-suits-frases-e-aprendizados

Quando você presta atenção, a vida é cheia de pequenos momentos de insights profundos que podem surgir de algo que você vê na rua, uma história que um amigo lhe conta, um filme, um livro, um poema ou, cada vez mais, um seriado.

E hoje vou falar sobre o Harvey Specter, da série Suits.

Breaking Bad pode te ensinar sobre orgulho e limites de lealdade.

Os Sopranos podem ensinar-lhe sobre o rastro da dor causada por feridas emocionais retidas.

O seriado Suits pode ensiná-lo sobre a confiança social e empresarial – especialmente através do caráter de Harvey Specter.

Harvey Specter é um vencedor, o melhor advogado em Nova York (de acordo com ele mesmo).

Harvey não se tornou um advogado superastro vencedor por acaso.

Há muitas lições de negócios e empreendedorismo a serem aprendidas e, felizmente, podemos aprender a maioria delas simplesmente assistindo ao seriado.

Aqui abaixo estão algumas das melhores frases em português do Harvey e as lições que podemos tirar do personagem.

Até quando você vai ficar contando moedas no final do mês?

Este Sistema Pode Gerar R$1.744,39 Por Dia! E Você Pode Aprender Como Fazer O Mesmo Ainda HOJE... Insira seu Nome e Seu E-Mail Abaixo E Baixe AGORA o E-Book Gratuito!>

Você Também Pode Gostar:




As Melhores Frases ou Quotes em Português do Ator Harvey Specter

1) Tenha caráter

Na série Suits , Harvey Specter é visto como um homem charmoso, confiante, às vezes arrogante. Harvey não se desculpa por quem ele é.

Você notará que as pessoas reconhecem isso e aceitam esse fato. Ele define seu reino. Você não verá Harvey se preocupar com o que as pessoas pensam dele, seja positivo ou negativo – na verdade, ele às vezes usa essas opiniões negativas a seu favor.

Como você pode aplicar isso em sua vida?

Leve a sério a ideia de como o mundo o vê com base em como você se vê. Ou seja, se você duvidar de você, o mundo duvidará de você.

Aja a partir do seu senso do que é certo e errado. Se alguém lhe der motivos para reavaliar sua opinião ou direção, considere isso em particular.

2) Sua aparência é importante

No primeiro episódio de Suits, Harvey diz: “As pessoas respondem como estamos vestidos, então goste ou não, é isso que você tem que fazer.” E ele está certo. Ainda somos uma espécie tribo – e respondemos a sinais de status social, para melhor ou para pior.

Em segundos, as pessoas fazem julgamentos precipitados sobre você, assim como você também faz. Se você procura mostrar autoridade, vista-se dessa maneira.

Se você quer ter um ar mais empático, diga: Se você é terapeuta, escolha roupas menos intimidantes. Texturas mais suaves. Não use um terno.

Como você veste seu corpo e como você movimenta seu corpo – sua linguagem corporal – fornece um atalho para os outros conhecerem sua intenção.

Então, como você pode usar essa lição para se beneficiar?

Simplesmente decida como você quer ser percebido e comece a dar pequenos passos para se comportar e fazer coisas que estejam alinhadas com essa imagem de si mesmo.

3) As primeiras impressões são as que ficam

As primeiras impressões são tudo. A primeira impressão é feita antes de você dizer uma única palavra e ninguém vai levá-lo a sério se você aparecer com chinelos.

Harvey Specter nunca vai aparecer sem um terno impecável, um barbear limpo e um corte de cabelo bem feito.

Para que os outros o respeitem, primeiro você deve respeitar a si mesmo. Você pode não precisar de um terno ridiculamente caro, mas vista-se de maneira inteligente e cuide-se. Imagem e impressão são muito importantes.

4) Sempre foque em soluções

Em uma cena inicial, Harvey pede a Mike, seu aprendiz de advogado falso, “Quais são as suas escolhas quando alguém coloca uma arma na sua cabeça?”

Mike responde: “Do que você está falando? Você faz o que eles dizem ou eles atiram em você.

Harvey então responde: “Errado! Você pega a arma, ou você pega uma arma maior. Ou você descobre o blefe deles. Ou você faz qualquer uma das cento e quarenta e seis outras coisas.”

Ele é motivado e escolhe se concentrar em soluções.

Escolher este estado de espírito não apenas ajudará a resolver seus próprios problemas, mas também fará com que as pessoas o respeitem e admirem, porque você está mais focado em fazer algo sobre o problema do que se afundar em desespero.




5) Mantenha o contato visual e esteja presente no momento

Ao longo da série, Harvey Specter está confiante o suficiente para manter um forte contato visual com seus clientes, colegas, inimigos e, claro, mulheres atraentes.

Por que isso é poderoso?

Porque quando você mantém contato visual com outra pessoa, ela sinaliza muitas coisas, como se você estivesse realmente envolvido com ela, seu interesse por uma pessoa, até mesmo como você se sente confiante.

Pratique a manutenção de contato visual descontraído, aberto (não com olhos esbugalhados) com a família, amigos e novas pessoas que você conhece – eles notarão a diferença.

E eles vão sentir – especialmente nesta cultura de distração – que você está genuinamente presente com eles no momento.

6) Continue em movimento

Desde o início Harvey é conhecido como “o melhor advogado” em Nova York.

Por que? Porque o seu foco é em ganhar uma ação após a outra.

Como ele diz: “Eu não tenho sonhos, tenho objetivos. Agora é para o próximo.”

Nós estabelecemos metas. Às vezes erramos. Às vezes nós acertamos. Nós aprendemos de ambas as formas. Mas sempre focando no futuro. É assim que as empresas crescem.




7) Acredite em você mesmo

A qualidade definidora de Harvey Specter é a alta crença em si mesmo – como é seguro e confiante em suas habilidades, e tem recursos mentais e disposição.

Estas são crenças definidas não em fantasia, mas em habilidades aperfeiçoadas.

Aprendidas no campo de batalha da vida. Os empreendedores alimentam seu sucesso com base no princípio de que “é melhor pedir perdão do que permissão”, porque, se esperássemos que as outras pessoas aprovassem nossos próximos passos, nunca o lançaríamos.

Nós nunca cresceríamos. Nós nunca triunfaríamos.

De muitas maneiras, a crença em si mesmo se torna uma profecia autorrealizável. Falha rápido. Falhar em frente. Aprenda – mas aja de acordo com o que você acredita ser o próximo melhor passo.

Sem ação, não há nada.

Harvey Specter pode ser um terrível terapeuta. Mas como um modelo para um empresário de ação que faz as coisas, ele é um livro didático.

harvey-specter-suits-frases-e-lições-de-negócios

8) Não seja um falador, seja um fazedor

Assistindo ao seriado, você notará que Harvey passa a maior parte do tempo fazendo do que falando. 

É muito raro ver Harvey explicando o problema para os outros. Ele preferiria apenas lidar com isso. 

Cada segundo conta e você não pode perder tempo chorando sobre o leite derramado. A única coisa lógica a fazer é avançar e encontrar uma solução e é exatamente isso que Harvey faz.

Evite culpar os outros e apenas lidar com isso.

Os vencedores não dão desculpas.

9) Descubra quando estão blefando

Harvey é o chefe quando se trata de ler pessoas. Ele sempre pode ler um blefe e parece entender a verdadeira agenda de seus oponentes. Ele sempre é capaz de pescar muito mais informações do que alguém gostaria de dar.

Ele lê a pessoa, a linguagem corporal e os sinais e coloca todas as peças juntas. 

Resultado?

Harvey se encontra na posição mais forte e isso não é por acaso. Você também pode conseguir essa habilidade? É difícil, mas tente prestar atenção nos pequenos detalhes e depois junte tudo.

Eu não jogo as probabilidades. Eu interpreto o homem.

10) Seja determinado, focado e motivado

Ao contrário de Mike Ross, Harvey fez da maneira mais difícil.

Ele foi para a faculdade de Direito de Harvard e trabalhou de baixo para cima, todos no caminho até o topo, altura em que conseguiu o nome dele na porta.

Harvey Specter estabelece vários objetivos e nunca desiste até que ele os alcance. Uma vez que a mira tenha sido colocada no alvo, nada vai atrapalhar. Ele vai pegar o que quiser e não há nada que você possa fazer sobre isso.

Este é talvez o mais fácil e o mais difícil de replicar.

Tudo o que você precisa é definir uma meta e, em seguida, manter o foco, mas tudo o que é preciso é uma distração para enviar tudo pelo ralo. Então, fique focado e fique motivado.

11) Pense grande 

Harvey gosta de pensar grande. Todo empreendedor, empresário e advogado de sucesso dirão o mesmo: pense grande. 

É por isso que ele sempre tem uma grande vitória e uma pequena perda. Você simplesmente não pode ter o “vamos minimizar nossa mentalidade de perdas” e ter sucesso simultaneamente. É um ou outro.

Perder pouco e perder muito significa a mesma coisa. Portanto, siga o conselho de todas as pessoas de sucesso que conhece, faça um favor a si mesmo e pense grande.

Essa é a diferença entre você e eu, você quer perder pouco, eu quero ganhar muito.

O sacrifício é imprescindível quando você está fazendo um esforço árduo para chegar ao seu destino. Se você vai se preocupar com pequenos problemas, então não há como abrir os portões para o sucesso.

Você só pode ganhar muito quando é confiante o suficiente para deixar de lado as pequenas perdas.

12) Não levante sua voz. Melhore seu argumento.

É bem dito que sempre que você está em um debate e prestes a perder sua voz fica mais alto. É natural? O que isso significa? É a mente consciente que está sinalizando que seu argumento não está causando nenhum impacto na oposição.

Isso significa simplesmente que você precisa melhorar seu argumento. A única solução para ‘Não aumentar sua voz'.

13) Seja insubstituível

Harvey usa essa frase diversas vezes durante a série: Qualquer um pode fazer o meu trabalho, mas ninguém pode ser eu.

Isso mostra que todos são únicos e especiais. Não há comparação entre qualquer posição, status ou designação.




14) Não sabote

Todo mundo se preocupa com sua reputação. Hoje é seu inimigo. Amanhã, pode ser você. Nunca sabote ninguém em público porque isso o colocará em risco.

Por isso ele utiliza diversas vezes esta frase durante a séria, especialmente com seu sócio Louis: “Nunca destrua ninguém em público quando você pode alcançar o mesmo resultado em privado.”

15) Conheça seu concorrente

Você não pode ganhar o jogo só porque conhece todas as suas regras e estatísticas.

Quando você está lidando com outro homem, você precisa se colocar no lugar dele – como ele pensa, o que ele odeia, quais são seus pontos fracos, onde ele se atrapalha. Só então você pode obter melhores chances.

Eu não jogo as probabilidades. Eu jogo o homem.

16) Divida seus grandes problemas em pequenas tarefas

Nós sempre usamos a citação “Superando nossos obstáculos” e “Descobrindo nossos problemas”. Bem, Harvey pensa do outro jeito.

De acordo com sua teoria, sempre que você estiver restrito a fazer algo ou limitado ou confinado a qualquer limite, você deve dividi-lo.

A criatividade é sempre prejudicada pelas limitações em que é mantida.

17) Transforme seus sonhos em objetivos

Há uma diferença sutil entre os dois. Objetivos são realmente nosso destino; é o lugar designado como o fim. Os sonhos são apenas desejos e pensamentos imaginativos. Devemos preferir o último ao anterior. Objetivos são realistas; sonhos são aparentes. Seja realista.

Eu não tenho sonhos. Eu tenho objetivos.

18) Conte suas vitórias, mas não se vanglorie

Esta é uma citação totalmente original, pois muitas vezes entendemos mal a palavra “gabar”. Um exemplo de conversa arrogante, exibindo auto importância e fanfarronice é o que consideramos uma coisa autocentrada.

Mas, e se essas coisas são 100% verdadeiras? Pense. Neste caso a pessoa não está se gabando.

Tudo não é como parece. Assim, isso prova que “Harvey Specter não é uma pessoa vaidosa e autocentrada”.

Por isso ele usa a citação a seguir para contar as suas vitórias: Não estou me vangloriando se é verdade.

19) Ame a si mesmo

“Você já amou tanto alguém que faria qualquer coisa por essa pessoa? Sim, bem, faça isso por você mesmo e faça qualquer coisa que você quiser.”

Essa é uma ótima citação. AME a si mesmo. Esta é a razão pela qual Mr. Specter é popular entre os empresários e aspirantes a líderes.

Seguir a citação acima simplesmente implica que, quando você tem fé e confiança em si mesmo, nenhum obstáculo será grade o suficiente para te parar.

Gostou dessas lições? Então comente qual delas você vai aplicar no seu dia a dia para ajudar ainda mais no crescimento da sua carreira ou do seu negócio.

Você Também Pode Gostar:

Os Melhores Livros Sobre Empreendedorismo

Os Melhores Livros Sobre Negócios

Mantenha-se firme, sempre!

– Renan

Portal Carreira e Empreendedorismo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *