Curso De Micropigmentação Fio a Fio: Tudo Sobre a Certificação (Obrigatória) Para Profissionais de Estética!

Olá pessoal, tudo bem? Nesse artigo vou falar sobre como um curso de micropigmentação é essencial para profissionais da estética que desejam crescer na área e, até mesmo, empreender.

A técnica da sobrancelha fio a fio tem se tornado cada vez mais popular entre as brasileiras, entretanto a necessidade de profissionais especializados é proporcional ao aumento do número de clientes.

Esse é um procedimento que exige um pouco de cuidados, pois é uma técnica semi permanente onde erros não podem ocorrer, pois o tempo de duração é extenso se comparado com o design e a correção com cosméticos como a henna, por exemplo.

curso de micropigmentação

Mas, esse é também um campo promissor para aqueles que souberem aproveitar a oportunidade para se consolidar no mercado e criar uma carteira de clientes.

Se você trabalha com design de sobrancelhas, saiba que o curso de micropigmentação é uma certificação obrigatória para profissionais que desejam ter sucesso na carreira e aproveitar a onda do momento.

Quer entender os benefícios de ser qualificado na área? Confira:

Quais as vantagens e desvantagens da certificação?

Na minha opinião, o curso de micropigmentação traz mais vantagens que desvantagens, sendo a principal delas a possibilidade de ter um campo maior de trabalho e ser reconhecido como profissional qualificado.

Traz ainda, menores riscos de erro, pois você será certificado e compreenderá as técnicas corretas de execução do procedimento.

Outro benefício também é a maior confiança dos clientes no seu trabalho e possibilidade de cobrar um pouco mais, aumentando assim a sua renda.

Já quando o assunto são as desvantagens, o único ponto é a dificuldade de encontrar boas escolas em muitas cidades brasileiras, o que faz com alguns profissionais tenham que se locomover para conseguir se especializar.

A solução?

Já existem bons cursos online que suprem essa demanda e garantem uma qualificação igual ou atém mesmo superior aos cursos presenciais.

Vale a pena investir em um curso de micropigmentação online?

curso de micropigmentação

Acredito que as certificações online são meios muito eficazes para solucionar questões como a distância e os preços.

Eu perdi as contas de quantos cursos online de empreendedorismo e marketing digital eu já fiz e posso te dizer que a qualidade é até melhor do que alguns cursos presenciais que participei.

Além disso, como a escola que ministra o curso via internet não necessita de uma estrutura física que receba todos os alunos, é possível repassar para o aluno essa diferença de gastos por meio de menores preços nas mensalidades.

Outro ponto importante é que um curso de micropigmentação online permite que você estude de onde quiser, que é uma grande vantagem especialmente para quem precisa conciliar diversas tarefas no dia a dia.

O que você vai aprender no curso de micropigmentação online?

O profissional que faz o curso de micropigmentação aprende as técnicas necessárias para criar o design das sobrancelhas do cliente de maneira harmoniosa.

Também aprende a utilizar os instrumentos necessários e a compreender a composição dos produtos, técnicas de colorimetria e cuidados pós procedimento.

Você ainda aprenderá a lidar com procedimentos feitos de maneira incorreta e a corrigir falhas causadas por acidentes ou outras situações.

Analisei a grade do curso de micropigmentação da Embelleze que é presencial, e percebi que é bem semelhante a programação de diversos cursos online.

Como ocorre o procedimento de micropigmentação na prática?

curso de micropigmentação

O procedimento inicia-se quando o profissional corrige o desenho da sobrancelha do cliente, trazendo mais harmonia para o olhar.

Após esse momento é necessário a aplicação de uma leve anestesia no local para que seja possível  fazer o desenho de pequenos fios com o tebori (aparelho utilizado) que ao mesclar com a sobrancelha do cliente deixam a impressão de naturalidade.

Por se tratar de um procedimento que envolve a aplicação de anestesia, é arriscado e proibido realizá-lo sem ser devidamente qualificado, sob o risco de ter sérios problemas caso algo saia errado.

Concluído o procedimento, o cliente pode voltar normalmente às suas atividades com retorno para retoque em um prazo médio de 30 dias.

O profissional deve orientar corretamente quanto ao processo de cicatrização e os cuidados necessários para que este ocorra da melhor forma possível.

Quais os campos de atuação na área?

Os campos para quem se qualifica nas técnicas de micropigmentação (ou microblanding) são muitos, pois o mercado está cada vez mais necessitado de profissionais preparados para atender essa demanda.

Acredito que entre os principais posso citar:

  • Empreendimento próprio com a abertura de clínica.
  • Atendimento em domicílio.
  • Salões de beleza.
  • Clínicas de estética.
  • Parceria com empresas que organizam casamentos (a micropigmentação pode fazer parte de um pacote dos cuidados estéticos para a noiva).

Independente de onde pretenda trabalhar, é importante considerar que para ter maiores opções é preciso ser especializado.

Algumas clínicas por exemplo, somente aceitam contratar profissionais certificados, o que limita o campo de quem não investe em qualificação.

Curso de micropigmentação valor e opções para se tornar um profissional qualificado

Para quem quer se formalizar por meio de um curso de micropigmentação presencial, os valores ficam em torno de R$2.500,00 a R$3.500,00, dependendo da instituição escolhida.

Já para quem optar pelo curso online a possibilidade de desconto é maior, podendo o aluno conseguir até mesmo e pacotes bônus que agreguem em sua profissionalização.

Como escolher o melhor curso de micropigmentação online?

Diferente das escolas presenciais, a certificação online exige alguns cuidados, como verificar se os professores que irão ministrar o curso são qualificados e bem conceituados no mercado.

Outro ponto de atenção é quanto às políticas do site em caso de desistência e os canais de comunicação tanto quando o assunto são as dúvidas que surgem durante a especialização, quanto quando é preciso fazer alguma reclamação ou solicitação.

Fique atento aos depoimentos do curso e se outros alunos recomendam aquela certificação, assim você garante que escolherá a melhor instituição para auxiliar no seu crescimento.

Eu falo sempre aqui da importância de se qualificar para ser o melhor naquilo que faz, seja trabalhando em uma empresa de terceiros ou ainda empreendendo e se tornado dono do seu próprio negócio.

Se você é um profissional de estética, saiba que se especializar aumenta o valor agregado de seus serviços, além de abrir um leque maior de oportunidades e quantidade de clientes, então não espere para começar a sua certificação, ok?

E vocês, já consideraram a importância de fazer um curso de micropigmentação para se tornar um profissional mais bem sucedido? Comente!

Forte abraço,

Renan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *