Curso de Microblading: Como Ser [e ass vantagens] de ser um Profissional Especializado em Estética

Você pensa em fazer um curso de microblading mas tem medo de investir e não ser lucrativo? Ou acredita que são necessários muitos anos de estudo e certificações para se tornar um profissional especializado? Posso afirmar que essas preocupações não são verdadeiras e neste artigo vou explicar o porquê.

A técnica de sobrancelhas definitivas não é exatamente novidade, mas tem se mostrado cada vez mais eficaz, pois é uma maneira de aumentar a autoestima e ainda trazer praticidade no dia a dia de quem adere a microblading.

Apesar de ser bastante lucrativa é importante ser realizada por profissionais que possuem certificação e estão capacitados, afinal é um procedimento duradouro.

A boa notícia é a possibilidade de obter certificações online por meio da modalidade EAD (Educação a Distância) e em pouco tempo ser capaz de empreender na área sendo um profissional de estética ou até mesmo um iniciante.

Quer conhecer tudo sobre o curso de microblading online? Confira:

Porque você deve se especializar no curso de microblanding

Também conhecido como Tebori, o microblanding é uma técnica quase indolor onde são desenhados, digamos assim, pequenos pêlos que acompanham o desenho natural da sobrancelha do (a) cliente.

O objetivo é um aspecto natural e que dificilmente pode ser identificado como uma intervenção. Conheça agora os passos principais:

Como é feito o procedimento

curso de microblading

Primeiramente, devem ser realizadas as marcações que serão responsáveis por orientar o desenho a ser feito. Ao corrigir o design da sobrancelha, a possibilidade de cometer erros é diminuída.

Após as correções é feita a aplicação de anestesia local leve, que deixa a região um pouco dormente, esse é um dos motivos da importância do profissional possuir um curso de microblading.

Depois segue o preenchimento com um aparelho chamado dermógrafo, onde serão desenhados pequenos fios que se misturaram com os pêlos naturais da sobrancelha criando assim um aspecto realista.

Quais os cuidados após o procedimento

O cliente pode voltar às suas atividades normalmente. O processo de cicatrização dura em média 30 dias e geralmente o profissional deve agendar um retorno para retoques.

Durante os três primeiros dias ocorre a expulsão do pigmento, isso faz com que as sobrancelhas fiquem escuras e depois iniciem o processo de cicatrização.

Custo-benefício para o cliente

O tempo médio de duração depende muito da técnica e dos materiais utilizados, mas o resultado pode durar entre 6 meses até 2 anos. A duração também depende do tipo de pele do (a) cliente, da idade e dos cuidados durante os primeiros 30 dias.

Geralmente profissionais que fizeram o curso de microblading cobram entre R$400 a R$600 pelo procedimento, incluindo o retorno.

Pode parecer um valor alto para alguns clientes, entretanto o custo-benefício compensa, já que esse valor será diluído no período de duração da técnica aplicada.

A grande vantagem de investir em uma certificação na área é a possibilidade poder cobrar mais pelos serviços prestados e a certeza de estar fazendo um trabalho de qualidade, afinal, apesar de ser pouco invasiva, essa técnica necessita de muitos cuidados especiais.

É importante que o profissional sempre se lembre de que esta é uma técnica duradoura e garantir a satisfação dos clientes é imprescindível para gerar confiança e aumentar a credibilidade do seu empreendimento.

Além disso, existem ótimas opções online com professores igualmente qualificados e aptos a auxiliar os alunos nas mais diversas dúvidas.

Quais as vantagens de fazer um curso de microblading online

Curso de microblading

Muitos profissionais não têm a oportunidade de se qualificar devido a diversos fatores, como tempo, questões financeiras ou ainda a falta de escolas preparatórias em sua cidade.

Por esses motivos a modalidade de cursos a distância tem crescido consideravelmente, trazendo assim muitas vantagens.

Entre os pontos principais podemos destacar:

  • Flexibilidade: você pode estudar de qualquer lugar, no seu ritmo e nos horários mais adequados às suas necessidades.
  • Preço: por não ter que manter toda uma estrutura física, os cursos à distância oferecem preços reduzidos, mantendo a mesma qualidade de uma certificação presencial.
  • Expansão dos serviços: fazer um curso de microblading online possibilita ao profissional de estética expandir o leque de opções oferecidas aos clientes e traz um maior retorno financeiro.
  • Carreira promissora: é possível perceber o crescimento nas áreas relacionadas a beleza e estética nos últimos anos. Em contrapartida, encontrar profissionais capacitados no mercado tem se tornado cada vez mais difícil.
  • Certificação: assim como cursos na modalidade presencial, os cursos online oferecem certificados válidos e reconhecidos em território nacional.

Muitas pessoas procuram o curso de microblading SENAC no formato presencial, mas existem muitas vantagens de fazer um curso EAD para se capacitar, e se você se interessou em buscar o seu certificado nessa modalidade, saiba agora como você pode escolher um bom curso para sua nova especialização. Confira:

Como identificar o melhor curso de microblading online

Escolher a certificação certa faz toda a diferença no momento de demonstrar autoridade no assunto perante os seus clientes, então alguns pontos devem ser observados antes de começar o curso.

Fique atento a estes 4 principais detalhes:

Instituição ou profissional que vai ministrar o curso

A escolha da escola ou do professor que vai ministrar o curso é importante. Verifique os dados da instituição e veja o que os outros alunos falam sobre o curso que você escolher.

Mas fique atento aos curso de microblading online grátis, pois muitos cursos gratuitos não oferecem todo o suporte necessário para que o aluno saia pronto para o mercado profissional.

Material de apoio para o curso de microblading

O material de apoio garante um melhor aprendizado, então verifique se existe a necessidade de adquirir algum livro ou apostila à parte do curso ou se já está incluso no preço do curso microblading.

Observar a qualidade do material no quesito conteúdo também é importante, especialmente se você busca um curso de microblading para iniciantes.

Facilidade de receber feedback

Como será a sua comunicação com os professores ou tutores? Você terá apoio quanto às questões práticas e suas dúvidas? Saber como vai receber os feedbacks é um ponto a ser observado.

Fique atento (a) aos canais de comunicação disponibilizados para os alunos e também aos fóruns de discussão online.

Políticas de reembolso

Observe ainda as garantias oferecidas quanto ao reembolso caso não consiga fazer o curso ou desista. É importante que estas informações estejam disponibilizadas de forma clara e objetiva.

Estes pontos garantem que você não tenha problemas no momento de fazer o seu curso de microblading online aproveitando ao máximo o aprendizado.

É importante se qualificar, afinal a técnica de microblanding deve ser realizada por profissionais capacitados e fazer um curso fará de você um profissional mais competitivo e preparado.

Mas afinal, qual é o melhor curso de microblanding?

Como se trata de um curso que será vendido não incluí o CTA, deixando para as alterações e trabalhei na quantidade de palavras.

Abraços!

Mantenha-se Forte, Sempre!

-Renan

Página Inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *