Curso De Design De Sobrancelhas: Como Se Tornar Um Profissional Bem Sucedido Com Essa Certificação em Estética

Olá pessoal! Tudo bem? Você já pensou em fazer um curso de design de sobrancelhas para se tornar um profissional mais qualificado na área da beleza?

Nesse artigo vamos falar da importância de se especializar, as vantagens e desvantagens e como escolher o melhor curso para que possa se tornar um (a) profissional de sucesso.

Uma tendência que se solidificou, a definição das sobrancelhas levando em consideração o formato do rosto do(a) cliente para trazer mais harmonia e expressividade ao olhar, é conhecimento obrigatório para os profissionais que atuam na área.

Por se tratar de um ponto onde falhas podem trazer grandes danos à autoestima e imagem pessoal, muitas pessoas têm medo de se arriscar, portanto, profissionais qualificados e que tenham um curso de design de sobrancelhas são os mais procurados pelos(as) clientes em potencial.

Quer saber tudo a respeito e escolher o melhor curso para impulsionar sua carreira? Confira as dicas que separei para você.

Curso de design de sobrancelhas: motivos para se especializar

O profissional que faz um curso de design de sobrancelhas está mais preparado para auxiliar clientes que desejam os melhores resultados estéticos e se colocará a frente dos concorrentes por ser especializado.

Além disso, as oportunidade de trabalho são expandidas, pois em algumas clínicas por exemplo, somente profissionais certificados são contratados.

Vamos falar sobre as vantagens e desvantagens dessa certificação?

Vantagens e desvantagens de fazer um curso de design de sobrancelhas

Podemos perceber como principais vantagens:

  • Maior confiança dos clientes no trabalho do profissional.
  • Abertura do campo de trabalho com possibilidade de atuar em clínicas de estética, salões, barbearias e até mesmo em domicílio.
  • Independência profissional e financeira, pois é possível optar por trabalhar por conta própria e empreender.
  • Conhecimento para lidar com os problemas estéticos que alguns clientes apresentam quando o assunto são as sobrancelhas.

Entre as desvantagens da certificação, observo que as principais são:

  • Dificuldade de encontrar boas certificações em algumas cidades. Nesses casos sempre recomendo as opções de curso de design de sobrancelhas online.
  • Preço da maioria das escolas físicas não é acessível para profissionais que estão iniciando na carreira. Como solução recomendo novamente as certificações online, é possível encontrar cursos muito bons e com preços que cabem no bolso.

Quer conhecer a estrutura do curso e tudo o que você pode aprender ao fazer esse investimento? Confira:

O que você vai aprender ao fazer uma certificação

Segundo a grade curricular do curso de design de sobrancelhas Senac, que é muito semelhante aos cursos online, os conceitos apresentados e as técnicas ensinadas são os seguintes:

  • Desenho das sobrancelhas e técnicas de correção e embelezamento.
  • Compreensão das tecnologias dos produtos utilizados para a correção das sobrancelhas e sua correta aplicação.
  • Conceitos de visagismo, que é a técnica utilizada para harmonizar a maquiagem, sobrancelhas e cabelo com o formato de rosto de cada cliente. É um atendimento mais personalizado que leva em consideração as características pessoais e de estrutura óssea de cada um. É claro, que nesse tipo de curso o foco são as sobrancelhas e a aplicação da técnica para torná-las mais harmônicas

curso de design de sobrancelhas

Essa grade pode variar dependendo do curso que você adquirir, mas os conceitos principais a serem aprendidos geralmente são os mesmos.

O que você não vai aprender em um curso de design de sobrancelhas

É importante não confundir o curso de design com um curso de microblanding.

O primeiro ensina técnicas para modelar as sobrancelhas e aplicar corretamente produtos de correção, mas que não são definitivos, digamos assim.

O segundo é uma técnica onde um pigmento é inserido na pele do(a) cliente e tem uma duração mais prolongada.

Para ser um profissional especializado em microblading, recomendo que primeiro faça o curso de design, pois a técnica também leva em consideração os conceitos de visagismo e proporção.

Agora que você já sabe tudo a respeito da certificação em design de sobrancelhas, que tal descobrir como escolher a melhor instituição de ensino?

Como escolher o melhor curso de design de sobrancelhas: pontos de atenção.

Para escolher o melhor curso de design de sobrancelhas o ideal é que o profissional fique atento principalmente a reputação da escola, se tem CNPJ e se os professores são conceituados.

Se o curso escolhido for na sua cidade, certamente você já conhece a procedência da instituição.

Mas você também tem a opção de adquirir um curso online, e é importante verificar os depoimentos do curso e visitar sites de reclamação na internet para ter uma ideia a respeito do que vai encontrar ao fechar contrato.

curso de design de sobrancelhas

Ao escolher um curso online fique atento(a) aos seguintes pontos:

  • Facilidade de comunicação com a instituição que vai ministrar o curso.
  • Questões contratuais, como possibilidade desistência sem ter que arcar com o pagamento total, por exemplo.
  • Se a escola é conceituada e reconhecida.
  • Se os professores são especializados para ministrar um curso de design de sobrancelhas. Muitos profissionais não têm eles mesmos as certificações necessárias para ensinar, portanto é importante ter atenção a esse ponto.

 

Conclusão: Vale a pena se tornar um profissional da área

Na minha opinião vale a pena sim investir em um curso de design de sobrancelhas e se tornar um profissional especializado naquilo que faz.

Não apenas pelo maior campo de trabalho oferecido, mas pelo conhecimento agregado que é muito importante nessa área.

Além disso, uma certificação traz mais credibilidade e confiança para os clientes que procurarem pelos seus serviços e você ainda será capaz de entregar um resultado final com muito mais qualidade.

Se já tem alguma certificação de design de sobrancelhas recomendo que faça um curso para se atualizar, o mercado de estética tem se aprimorado e crescido a cada dia e muitas novidades surgem constantemente.

Além disso, quanto mais conhecimento um profissional tem maior as chances de ser reconhecido como o melhor.

Isso vai garantir não apenas o aumento da quantidade de clientes, mas também a possibilidade de cobrar um pouco mais pelos seus serviços.

Independente do campo de atuação, profissionais que procuram sempre melhorar e se especializar são aqueles que conseguem ter sucesso em suas carreiras e empreendimentos.

Gostou do nosso artigo a respeito da importância de se especializar por meio de um curso de design de sobrancelhas? Escreva nos comentários a sua opinião!

Um abraço,

Renan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *