Como Vender Produtos pela Internet e Ganhar Comissão – Descubra os 2 Melhores Sistemas para Trabalhar Online

Você sabe como funciona o mercado de afiliados na internet?

Sabe como vender produtos online e ganhar comissões?

Já ouviu falar em dropshipping?

Não?!

Então leia esse post e descubra 2 dos melhores mercados digitais que mais crescem no Brasil (e que já explodiram em outros países, como EUA, China, Japão, etc…)

Existem várias formas de gerar renda pela internet, porém, existem duas que são muito interessantes [e lucrativas]:

  1. A venda de produtos disponibilizados em programas de afiliados;
  2. A Venda de produtos disponibilizados em plataformas de e-commerce.

Porém, se você não como esses sistemas de vendas online funcionam, não se preocupe.

Basta acompanhar esse artigo e seguir as dicas para conferir as melhores oportunidades de negócios na internet!

Você também irá descobrir quais são as melhores plataformas para trabalhar e vender produtos pela internet todos os dias e como iniciar da maneira correta e mais rápida.

Como vender produtos pela internet e ganhar comissão?

Antes de apresentarmos as melhores dicas para você vender produtos online e receber comissões, é importante entender o funcionamento dos programas de afiliados, que são os mais indicados para quem deseja trabalhar com vendas online (além do e-commerce que explicaremos mais adiante).

Informações sobre os Programas de Afiliados

  • Programas de afiliados são plataformas que disponibilizam produtos físicos e digitais, voltados para produtores e afiliados;
  • Os produtores são aqueles que produzem o curso ou treinamento, ou seja, os “Autores”;
  • Os afiliados são aqueles que farão a divulgação dos produtos e que receberão comissão de acordo com o alcance dos anúncios ou acessos aos seu site;
  • Existem plataformas que pagam por clique no anúncio e outras pagam quando a venda é realizada.

Como vender pela internet?

A grande vantagem de atuar no mercado digital é poder expor produtos e serviços para milhões de pessoas simultaneamente.

Porém, quem deseja saber como vender esses produtos pela internet, deve analisar cuidadosamente os produtos disponíveis nos programas de afiliados de acordo com a estrutura do site ou blog onde os mesmos serão divulgados.

Além de definir os canais de divulgação, é muito importante medir o alcance de público e testar novos canais de comunicação, levando em consideração o público-alvo e o tipo de produto apresentado.

Programas de afiliados

Um dos segredos de como vender produtos pela internet e ganhar comissão é a escolha do programa de afiliados, especialmente pela quantidade de opções disponíveis e as diferenças entre cada plataforma.

Portanto, resolvemos apresentar apenas os três mais conhecidos e com maior variedade de produtos. Veja!

Hotmart

hotmart

O Hotmart é atualmente o programa de afiliados de maior alcance, considerando o número de produtores e de divulgadores cadastrados.

A plataforma promove a venda de cursos online, ebooks e diversos tipos de conteúdos digitais que integram a categoria de “infoprodutos”.

Os produtores escolhem a Hotmart como ferramenta de venda e os afiliados são os agentes difusores da divulgação dos produtos cadastrados na plataforma.

Simples, não é mesmo?

Os afiliados escolhem os produtos que desejam divulgar em seus sites, blogs ou páginas nas redes sociais e passam a receber comissões toda a vez que uma venda for efetivada através de sua indicação, que é identificada e contabilizada por uma diversas de maneiras.

As principais são através dos Hotlinks, onde cada usuário recebe um link (ou hotlink) para cada produto que promove.

Esse hotlink contém um cookie, que fica armazenado no cache do navegador das pessoas que clicam nesse link. Quando a compra é efetivada, o sistema reconhece o código desse cookie e atribui aquela venda ao afiliado que divulgou o respectivo hotlink.

Existe também o sistema chamado de Hotleads, onde a plataforma da Hotmart identifica os e-mails cadastrados de cada pessoa interessada em cada infoproduto promovido, e em qualquer momento que o cliente fizer a compra (mesmo que esteja em outro dispositivo/navegador ou tenha apagado o cache), a comissão será atribuída ao afiliado que gerou o cadastro daquele e-mail.

Os pagamentos das comissões são realizados através do “Hotpay”, um sistema exclusivo da plataforma e é super seguro e prático.

Monetizze

Assim como o Hotmart, o Monetizze também é uma plataforma para a venda de infoprodutos e pode ser integrada facilmente às principais ferramentas de Marketing Digital, como o WordPress e o MailChimp, por exemplo.

A dinâmica de funcionamento do Monetizze é bem simples e rentável, já que os afiliados recebem comissões pelo número de vendas ou assinaturas de produtos realiazadas.

O método de pagamento das comissões são muito semelhantes à Hotmart.

A interface da plataforma é muito prática e disponibiliza diversas opções aos usuários.

Eduzz

O Eduzz é outra plataforma que não poderia faltar entre as dicas para vender produtos pela internet e ganhar comissão.

O programa de afiliados tem como principal atrativo a agilidade na liberação dos pagamentos, que podem ser solicitados a partir de 2 dias após a venda, e possui a ferramenta “Funil Infinito”, no qual o afiliado ganha comissão mesmo que a venda aconteça muito tempo depois da divulgação do link.

Dicas adicionais para vender produtos pela internet e ganhar sua comissão

Confira outras recomendações para obter sucesso com a divulgação de produtos físicos e digitais pela internet:

    • Conheça o produto antes de anunciá-lo. Não basta acrescentar “adjetivos” nas divulgações para despertar o interesse dos clientes: é preciso transmitir confiança para garantir a venda.
    • Comece trabalhando com apenas uma plataforma de afiliados. Lembre-se que não é a quantidade de divulgações que trará bons lucros, e sim, a qualidade e o direcionamento para os clientes certos.
    • Utilize mais de um canal de divulgação, especialmente as redes sociais. Tente descobrir “onde seu público está” e qual tipo de conteúdo ele acessa com mais frequência (artigos, vídeos, podcast, fóruns, etc).
    • Produza conteúdo para seu público. Mantenha seu site, blog ou página sempre atualizada com novidades e inclua links de divulgação dos produtos nos artigos. Assim, você aumentará a taxa de cliques e venderá de forma indireta (tecnicamente falando).

E por último mas não menos importante: Se você quer trabalhar profissionalmente e ganhar dinheiro de verdade como afiliado, clique aqui e descubra TODOS os segredos para trabalhar nessa mercado, revelados e ensinados pelo Alex Vargas:

alex-vargas-formula-negocio-online depoimentos-Fórmula-do-Negócio-Online

Boa sorte e até a próxima!

Abraços,

-Renan

Portal Carreira e Empreendedorismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *