Trabalhar como Afiliado – Como Começar?

Se você deseja uma renda extra e passa a maior parte do tempo conectado à internet, certamente terá interesse em saber como trabalhar como afiliado, ou seja, anunciando produtos em sites e blogs.

Essa é uma das formas mais rentáveis de lucrar no mercado digital e existem vários programas de afiliados que disponibilizam grande variedade de produtos para venda online.

Assim, fica mais fácil decidir “o que vender” e “para quem trabalhar”, de acordo com suas preferências e também com o seu conhecimento sobre determinado ramo de atividade.

Está procurando informações sobre esse assunto? Quer começar a trabalhar pela internet mas não sabe por onde começar? Então confira nossas dicas de como trabalhar como afiliado e descubra quais são as formas mais seguras de ganhar dinheiro utilizando seu computador!

Aprenda a ter mais lucratividade trabalhando como afiliado.

Como trabalhar como afiliado na internet?

Inicialmente, você deve ter um site ou blog para captar público e promover suas vendas.

Nesse ponto, é interessante ressaltar a importância do Marketing de Conteúdo, principalmente relacionado à produção de conteúdo visando o bom rankeamento no Google e demais buscadores.

Outra dica é “segmentar” seu site ou blog para que ele se torne referência e atraia consumidores em potencial.

Se você tiver um blog que fala sobre saúde e bem-estar, por exemplo, produza conteúdos com dicas de alimentação, cuidados com a prática de exercícios físicos e orientações de como prevenir doenças. Essa é uma forma de garantir público e de vender com mais facilidade pela internet.

Além dessas dicas, separamos outras recomendações de como trabalhar como afiliado e ter boa lucratividade anunciando produtos e serviços em páginas da web. Confira!

Dica 1: A escolha do programa de afiliados

Existem dezenas de programas de afiliados disponíveis, porém, cada um possui um modo diferente de remuneração e oferece anúncios de produtos e serviços específicos.

É justamente neste ponto que você precisa se atentar para integrar os anúncios ao seu site ou blog da maneira mais “vendável” possível.

Logo após as dicas, falaremos sobre os principais programas de afiliados do Brasil: Hotmart, Monetizze e Eduzz.

Dica 2: Indique produtos e serviços que você conhece

Esse é o grande segredo para quem deseja saber como trabalhar como afiliado.

Incluir vários anúncios em seu site ou blog não será o caminho mais inteligente para ganhar dinheiro como afiliado na internet. Se você indicar um produto ou serviço de baixa qualidade poderá perder público e terá dificuldades para manter um índice de vendas satisfatório.

Dica 3: Estratégia de vendas

Frisando mais uma vez a importância da qualidade do conteúdo em seu site ou blog, a dica é a inclusão de links dos anúncios em seus artigos.

Ao invés de manter somente o anúncio em posição estática na sua página, você pode intercalar as ofertas de maneira sutil e altamente “clicável” ao utilizar essa estratégia de vendas.

Escolha sempre palavras e frases de convencimento, como por exemplo, “os melhores produtos” ou “produtos que realmente funcionam” quando for incluir hiperlinks nos artigos.

Programas de afiliados

Trabalhar com programas de afiliados é muito simples: você escolhe a plataforma, anuncia os produtos que ela venda e ganha comissão com as vendas.

Entre os principais programas, os destaques são o Hotmart, Monetizze e Eduzz.

Veja agora como trabalhar como afiliado nestas plataformas!

Hotmart

É o programa de afiliados mais conhecido e com maior número de membros.

A grande vantagem do Hotmart é a variedade de produtos e o suporte que a plataforma oferece para a qualificação dos afiliados.

Outra característica é que o programa possui um sistema próprio para pagamento: o Hotpay, que envia o valor das comissões diretamente para a conta bancária cadastrada.

Monetizze

O Monetizze possui uma base muito interessante de produtos físicos e digitais e tem como grande diferencial a comissão por leads gerados.

Uma das grandes vantagens de trabalhar nessa plataforma é que o afiliado recebe comissão mesmo se a venda for efetivada após meses ou anos da divulgação do anúncio.

Destaque para o layout do Monetizze, que facilita bastante a usabilidade dos usuários.

Eduzz

O Eduzz também merece destaque entre os principais programas de afiliados, pois além da variedade de produtos físicos e virtuais, possui a ferramenta “Funil Infinito”, que rastreia as ações nos links dos afiliados para que eles não percam suas comissões ao longo do tempo.

Dessa forma, é possível ter uma boa margem de lucro e o mais interessante é que as comissões ficam disponíveis para saque em até dois dias (a contar da data do pedido).

Hotmart, Monetizze ou Eduzz: qual a melhor plataforma?

Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que desejam saber como trabalhar como afiliado.

Porém, é fato que esses são os programas de afiliados mais indicados para quem está começando nesse ramo, não só pela facilidade de uso das plataformas, como também pelas reais chances de lucratividade em função da qualidade dos produtos anunciados.

Gostou das dicas?

Esperamos que esse artigo tenha ajudado a tirar suas dúvidas sobre como trabalhar como afiliado.

Para saber mais a respeito do assunto, continue acompanhando nossas publicações e envie o seu comentário para nossa equipe.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *