Como Fazer para Começar a Ganhar Dinheiro No Youtube em 2019 – Passo a Passo

A monetização de vídeos no YouTube já é uma das formas que os jovens mais procuram para ganhar dinheiro online.

Isso é um fato!

Porém, muitos não sabem exatamente como devem começar para, de fato, ganhar dinheiro no YouTube.

Um dos principais pontos positivos na criação de vídeos é que o conteúdo, desde que seja apresentado com qualidade e credibilidade, é livre. Isso dá a oportunidade que muitas pessoas esperam para trabalhar exatamente com o que gostam.

Se você deseja trabalhar com a monetização de vídeos, acompanhe o artigo e saiba tudo sobre essa nova carreira lucrativa, quanto se ganha no YouTube e dicas para conseguir um público maior. 

Passo a Passo de Como Ganhar Dinheiro no YouTube a Partir do Zero 

Veja e acompanhe, exatamente na ordem que está sendo apresentado, os passos que ensinam as configurações que deverão ser feitas para a monetização do seu canal no Youtube.

  1. Construção do Canal

Antes de pensar em qualquer estratégia ou técnica para saber como ganhar dinheiro com o YouTube, você deverá se preocupar com a criação da sua conta no site.

É essencial que o seu login seja o mesmo do Google, já que a ferramenta do Youtube lhe dará acesso a outros recursos, com o Gmail. Coloque um nome original e de preferência curto para que seja mais fácil os visitantes encontrarem.

  1. Adicionar Conteúdo

Se você pretende realmente ser um youtuber e ganhar dinheiro com o YouTube, saiba que isso só será possível se o conteúdo que você oferecer for de qualidade e bem trabalhado.

Não precisa, necessariamente, ter equipamento caros.  Basta trabalhar bem com o que tem e utilizar todos os recursos ao seu alcance. Tenha uma frequência saudável nas postagens e não deixe o canal morrer por falta de conteúdo.

  1. Tags

Não esqueça de adicionar as tags no envio dos vídeos com palavras – chave relacionadas ao conteúdo. Assim o conteúdo poderá ser encontrado mais rapidamente na busca orgânica.

  1. Monetização dos vídeos

Se você estava esperando a parte em que falamos sobre como ganhar dinheiro com o Youtube após a postagem dos vídeos, aqui está. A monetização permite que você coloque anúncios no seu conteúdo desde que o seu vídeo seja original, ok?

Colocar vídeos de outros canais podem prejudicar seu canal e até mesmo fazer com que você sofra penalizações e perca sua conta (e seu dinheiro).

O Youtube permite que os vídeos sejam monetizados durante e após o seu envio. Para realizar essa monetização basta seguir os passos a seguir:

  • Vá na aba gerenciador de vídeo.
  • Clique no sinal “$”.
  • E marque, por fim, a opção para monetizar com anúncios.
  1. Configuração do Google Adsense

No site do Google AdSense, você clicará na opção “sing up now” e criará uma conta. Para isso é necessário ter, no mínimo, 18 anos. No caso de pessoas mais novas será necessário realizar com um adulto responsável.

Crie uma conta em um banco ou mesmo no PayPal e tenha em mãos um endereço de email válido. O Google AdSense é responsável pelo envio do dinheiro que você conseguirá com a monetização dos seus vídeos. 

Principais dicas para saber como ganhar dinheiro no Youtube

Como já foi apresentado os primeiros passos para criar seu canal, veja abaixo algumas dicas cruciais para que o crescimento do seu canal seja contínuo.

  • Envio de conteúdo regular: Como foi dito no item anterior, a regularidade no envio de conteúdo é o principal para que você conquiste o seu público. Faça com que as pessoas criem hábito em assistir seu material.
  • Conteúdo com qualidade e bem apresentado.
  • Edição de vídeos pode ser fundamental para o seu crescimento profissional como youtuber.
  • Crie contas nas redes sociais com o nome do canal e divulgue, nelas, o seu trabalho.
  • Trabalhe com o que gosta e ofereça, também, o que seu público pede.

Essas e mais dicas você terá acesso no curso online sobre YouTube clicando aqui.

Quanto e de que Forma Ganhar dinheiro no YouTube?

Se você tem dúvidas sobre como ganhar dinheiro no Youtube por visualizações, acompanhe quanto o Youtube paga por cada view, número de inscritos, etc.

  1. Através de visualizações: De acordo com o site Mundo Estranho, o YouTube paga entorno de U$ 0,60 e U$ 5 a cada mil views.

Geralmente não é um valor fechado pois, dependendo do nível atual do seu canal, pode ser que uma visualização possa valer mais. Isso ocorre quando o canal já é grande, na maioria dos casos. Para isso, basta realizar a monetização, como já foi orientado.

  1. Sócio do Google: O Google paga através da exibição de anúncios que ele vende no AdWords. Geralmente essa remuneração é satisfatória para quem já possui bons vídeos e muitas visualizações. O percentual pago dependerá do próprio anunciante.
  1. Venda de Infoprodutos: Para ganhar dinheiro com a venda de Infoprodutos através do canal no YouTube basta que você participe de programas de afiliados.

Assim, você pode inserir, em seus vídeos promocionais, produtos que gerem receita. Geralmente um afiliado ganha por comissão de vendas ou cliques no anuncio.

  1. Parceria com empresas: Se o seu canal seguir um assunto específico, é interessante que você tenha uma parceria com uma empresa relacionada.

A forma como você receberá dependerá da negociação entre as partes, mas é possível receber em dinheiro ou com a própria mercadoria.

Essa é uma ótima e criativa ideia para abrir um negócio com pouco dinheiro em 2019.

Você poderá fazer uso de um ou todos os métodos apresentados. Basta ter criatividade em como apresentará isso para o público. Quando começar a ganhar dinheiro, será considerado um youtuber profissional.

Se você quer se tornar um(a) youtuber de sucesso e levar a sério essa profissão, nós do Carreira e Empreendedorismo recomendamos que você veja essa aula gratuita.

Espero que tenha gostado e não deixe se cadastrar no nosso site para sempre receber as últimas novidades em primeira mão!

Até a Próxima!

-Renan

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.