Como ganhar dinheiro Online? Descubra 5 Maneiras Lucrativas

O mundo está cada vez mais digitalizado, e as pessoas mais conectadas. Se você chegou até esse artigo é porque está disposto a saber como ganhar dinheiro online. É porque quer dar um passo na frente antes de todo mundo que você conhece e porque descobriu o potencial financeiro que há no mundo virtual.

Bom, antes de começar a citar as diferentes formas de ganhar dinheiro online, primeiro quero frisar que você precisa estar determinado a isso.

Ser um empreendedor eficiente no mundo digital, nem sempre significa receber milhões por ano. Às vezes pode significar conseguir comprar um carro próprio depois de dois anos de empresa funcionando.

A determinação é um ponto crucial e decisivo para ganhar dinheiro online. Se esse é o seu caso, se você se sente determinado e está disposto a cair de cabeça nessa oportunidade, agora chegou a sua hora de brilhar.

Conte com a minha ajuda para descobrir para onde direcionar o seu potencial empreendedor na internet.

Por isso, reuni nesse artigo rápido as 5 principais maneiras de se ganhar dinheiro na internet. Dessa forma você poderá escolher qual delas melhor se encaixa no seu perfil.

Todas trazem retornos, umas mais, outras menos, mas isso dependerá mesmo é do seu trabalho duro.

como-ganhar-dinheiro-online-11. Freelancer

Bom, não é à toa que existem muitos sites que oferecem esse vínculo entre anunciante de trabalhos freelance para pessoas que querem trabalhar como freelancer.

Seja produzindo artes gráficas, um projeto de arquitetura, produção de conteúdo online, vendendo infográficos ou qualquer outra coisa que possa ser tratada em uma relação de anunciante e freelancer.

Se você sente que tem uma aptidão para produzir coisas e ao mesmo gostaria de experimentar novos desafios, e ter uma renda extra com isso, talvez se jogar na carreira de freelancer digital pode ser uma forma útil e satisfatória de ganhar dinheiro online.

Veja abaixo os 5 principais sites para se trabalhar como Freelancer:

Freelancer

É uma das maiores plataformas on-line do mundo dedicada exclusivamente ao mercado de freelancing e terceirização. Oferece trabalhos para o mercado nacional mas também é uma excelente oportunidade para quem quer pegar jobs do exterior. http://www.freelancer.com

Workana

O Workana é um ótimo site que oferece jobs para freelancers em diversas áreas, tais como: Design de logo, Desenvolvimento web, desenho e multimídia, Website em WordPress, traduções e conteúdo, desenvolvimento de softwares,  Criação de Vídeo, SEO, Assistente virtual, consultoria de negócios e outros serviços remotos.

Um diferencial bacana do site é um aplicativo disponibilizado no site o “Workana Time Report” ele ajuda o profissional registrar as tarefas realizadas e serve para o cliente acompanhar o tempo de trabalho dedicado ao projeto. http://workana.com.br

ProLancer

Outor excelente plataforma mundial de freelancers, o Prolancer já publicou mais de 33 mil projetos e conta com um banco de dados de mais de 37 mil empresas e 232 profissionais cadastrados. http://www.prolancer.com.br

ganhar-dinheiro-online-sem-sair-de-casa

2. Loja virtual

Entre os novos canais de distribuição que existem no meio dos negócios, o canal online é um dos mais promissores para o mundo empresarial, sendo assim um ótimo estimulo para aqueles que desejam ganhar dinheiro online.

A loja virtual da a liberdade de atender a muitos clientes de uma vez só. Pode receber dezenas de pedidos ao mesmo tempo, coisa que é impossível de se fazer humanamente.

Além disso, o mundo e a digitalização estão exigindo um atendimento personalizado. Todos querem sentir que são respeitados como indivíduos e não como grupos sociais.

Por isso, o ter uma loja virtual está sendo tão efetivo, já que dá a possibilidade de tratar cada cliente de maneira única e individual, mesmo que sejam vários ao mesmo tempo.

Sem falar que com uma loja virtual você fortalece ainda mais a sua identidade de marca, já que não é possível enxergar as pessoas que estão por trás da tela. O cliente sente que realmente está em contato com a marca.

Outro fator importantíssimo: Já imaginou nos custos que você pode eliminar da sua lista, se for pensar no que demanda ter uma loja física?

Por exemplo, aluguel, IPTU, etc. Isso lhe permite uma maior liberdade na taxação de preços e torna um mercado mais propício para ganhar dinheiro online. Legal, não é mesmo?

ganhar-dinheiro-online-loja-virtual

3. Venda em sites de compra e venda

Mercado Livre e OLX são os dois líderes dessa categoria de loja nas nuvens da internet. Muitas pessoas estão optando por eles ao invés de criar a sua própria loja virtual.

Antes era comum utilizar sites de compra e venda apenas para procurar produtos usados a um preço mais baixo que o de mercado.

Hoje em dia, para muitas marcas, eles se tornaram mais uma forma de ponto de venda de contato com o consumidor.

Se for procurar um produto de uma marca conhecida, é provável que os dez primeiros resultados sejam de produtos novos. O preço será parecido e o vendedor com uma boa reputação no site, já que ele vende grandes volumes a uma grande quantidade de clientes.

Se tomarmos um tênis da Nike como exemplo, veja o que acontece:

ganhar-dinheiro-online-mercado-livre

Todos os tênis são novos, a maioria possui mais de três opções de cores para escolher o da sua preferência.

Isso significa uma coisa: stock.

Pessoas normais estão criando suas próprias empresas de varejo para vender produtos de outros fabricantes através de um ponto de venda digital e não físico.

Tá esperando o que?

4. Sistema de afiliados

O sistema de marketing de afiliados é uma interessante e construtiva forma de como ganhar dinheiro online.

Ele é totalmente baseado no sistema “win-win”, ou seja, ganhar-ganhar. Todos os envolvidos no processo de compra (produtor, afiliado e cliente final) ganham com essa técnica de ganhar dinheiro online. 

Se você realmente nunca ouviu falar sobre o marketing de afiliados, talvez seja a hora certa de correr atrás do prejuízo.

Ele é um sistema que precisa de uma plataforma específica para funcionar. A mais conhecida no Brasil é a Hotmart, mas não é a única, a citaremos para tê-la como exemplo, já que é a mais usada.

Um produtor que esteja filiado à Hotmart, irá disponibilizar um hotlink com o seu produto. Normalmente infoprodutos, infográficos, vídeo-aulas, plataformas inteligentes com aulas sobre um assunto determinado, etc.. O afiliado ao mesmo sistema irá se filiar ao produto anunciado e obterá o seu próprio hotlink para vender o produto.

E é aí que começa a sua verdadeira missão. O afiliado precisa ter uma base de dados bem segmentada com clientes em potenciais, assim poderá anunciar de maneira efetiva esse produto.

A cada consumidor que conclui uma compra, esse afiliado irá ganhar uma porcentagem do preço final oferecido pelo produtor.

O que é mais interessante ainda é que as plataformas de marketing de afiliados para ganhar dinheiro online trabalham com nicho de mercado. A hotmart é a melhor delas atualmente, com uma vasta quantidade de bons produtos digitais.

Ou seja, se você possui uma grande base de dados de pessoas que adoram dietas, você pode se filiar a produtos que estejam no nicho de dietas. Essa lógica vale para qualquer segmentação que você imaginar.

dinheiro-online-novas-ideias

5. Monte uma empresa de serviços online

Pode ser uma empresa de tradução de livros ou artigos, uma empresa de coaching para empresas online. Ou ainda uma agência de comunicação, uma empresa de freelancers de design, uma empresa virtual de estúdio de arquitetura…

Faça da sua casa o seu próprio escritório e descubra que para ganhar dinheiro online não há limites para a criatividade.

Aproveite que você está na hora certa e no momento certo para investir na sua carreira de empresário digital. Ser o seu próprio chefe ou ter uma renda extra.  Isso já não é mais um sonho distante, é algo tangível. Depende somente de você e de mais ninguém.

ganhar-dinheiro-online-o-dinheiro-esta-nas-suas-maos

Lembra que no início do texto citamos a determinação?

Ela continua sendo um ponto crucial. Somada a outros fatores técnicos de planificação e estruturação (veja meu post sobre planejamento estratégico), juntos, irão definir o sucesso ou o fracasso da sua empresa.

Procure pessoas que também estejam tão determinadas quanto você. Pessoas que procurem o sucesso e não somente um trabalho para fazer uma grana extra.

Ganhar dinheiro online não é mais uma questão de sorte ou azar, é força de vontade e criatividade.

Coloque o seu máximo potencial na sua ideia de ser um empreendedor de sucesso no mundo virtual. Você verá que é só uma questão de tempo e boas decisões, além de reações efetivas em situações de crise. Não fique parado!

Bom, agora que você já sabe as melhores e principais maneiras de ganhar dinheiro online, aproveite e cadastre seu e-mail abaixo. Receba dicas e informações sobre esse tema. É de graça!

Fico por aqui e espero que ajudado você!

Se gostou, não esqueça de compartilhar com seus amigos e curtir a página.

Forte Abraço,

Renan Mazucante

PS: Deixe abaixo seu comentário. Será um prazer ajudá-lo.

Página Inicial

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *